Prefeito e presidente da Amam avaliam os estragos causados na associação
- 13/09/2023
- 0 Comentário(s)
Visita teve o objetivo de avaliar os estragos causados pela enchente e discutir os próximos passos para a recuperação da instituição (Foto: Júlia Reis)
Arroio do Meio - O prefeito Danilo Bruxel e a presidente da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), Juliane Duarte, estiveram na entidade nesta terça-feira, dia 12, para conferir a estrutura da associação que foi atingida pela cheia do rio Taquari. A visita teve o objetivo de avaliar os estragos causados pela enchente e discutir os próximos passos para a recuperação da instituição que é de suma importância para a comunidade local, atendendo 85 crianças no contra turno.
Durante a visita, conversaram com a diretora da instituição, Ingrid Soares, que relatou que mais de 70 pessoas de diversos lugares ajudaram na limpeza da Amam no último sábado. “A solidariedade e o apoio mútuo foram evidentes, com diversos voluntários e entidades locais se unindo para ajudar na limpeza e recuperação”, destaca Ingrid.
O prefeito Danilo destacou a importância de unir esforços em momentos de crise como esse. "A enchente que atingiu nossa cidade causou muitos estragos, mas também trouxe à tona o espírito de solidariedade da nossa comunidade. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para reconstruir a Amam e garantir que ela continue desempenhando um papel vital na educação e no desenvolvimento de nossos jovens”.
Presidente da Amam, Juliane Duarte acrescentou que a situação é difícil para todos, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade da comunidade demonstrar sua força e resiliência. “Já estamos buscando apoio em vários locais, de deputados, assim como do governo estadual e federal. Com o apoio de todos, voltaremos às atividades o mais breve possível"
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
#Compartilhe