Hospital Estrela será referência para alta complexidade em traumato-ortopedia
- 26/04/2023
- 0 Comentário(s)
Habilitação foi anunciada pela Secretaria Estadual da Saúde. Atendimentos deverão começar em junho (Foto: Jônatas dos Santos/Prefeitura de Estrela)
O Hospital Estrela, da Divina Providência (HE), será referência para atendimentos de média e alta complexidade em traumato-ortopedia na região da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde. Atualmente, Canoas é referenciada. O Beneficente Santa Terezinha, de Encantado, terá média complexidade.
O anúncio da habilitação foi feito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, nessa terça-feira, 25, durante encontro com representantes dos municípios do Vale do Taquari e das instituições de saúde no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre.
Agora, os hospitais vão encaminhar a documentação ao Estado, que cumprirá os trâmites com a União, responsável por habilitar os serviços. A secretária Arita projeta a assinatura do contrato para 20 de maio e o início dos atendimentos em 1º de junho. O custeio dos atendimentos será do Estado com aporte dividido entre os municípios do Vale.
O gerente administrativo do HE, Johnnie Locatelli, participou do encontro, juntamente com o diretor de Operações em Saúde da Rede da Divina Providência, José Clóvis Soares.
Johnnie informa que o Hospital Estrela realizará 16 cirurgias de alta complexidade, agregará 42 cirurgias de média complexidade e 704 consultas de traumatologia por mês. Para isso, serão necessários investimentos em equipamentos e ambulatório, além da ampliação das equipes médicas, de enfermagem e de apoio, com valores que ainda estão sendo definidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Rede de Saúde Divina Providência
#Compartilhe