Chuvas intensas causam danos em estradas e mobilizam equipes
- 29/12/2025
- 0 Comentário(s)
No Morro da Ventania, além da recuperação da estrada, servidores atuaram na desobstrução de bueiros
Arroio do Meio - O município realizou no decorrer desta segunda-feira, uma série de intervenções em estradas de diversos pontos do território, em razão da chuva torrencial registrada na tarde do domingo, dia 28. De acordo com a Defesa Civil local, foram 87 milímetros de precipitação em apenas 30 minutos, entre 17h e 17h30min. Conforme o coordenador adjunto da Defesa Civil, Carlos Sander, o principal problema foi a concentração de um grande volume de chuva em pontos específicos, como no bairro Novo Horizonte, onde o sistema de escoamento não suportou o volume e a água acabou invadindo algumas residências.
Sander informa ainda que, segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Arroio do Meio foi o município com a maior concentração de chuva no Estado no intervalo entre 17h e 23h do domingo, totalizando 93 milímetros. Durante todo o período, a Defesa Civil acompanhou a situação, orientando famílias e agilizando ações para o escoamento da água acumulada.
Os maiores prejuízos se concentram nas estradas do interior. Desde o início desta segunda-feira, equipes da Secretaria de Obras e das Subprefeituras de Palmas e Arroio Grande atuam na recuperação de trechos danificados, na desobstrução de bueiros e na limpeza de valetas. As demandas mais intensas ocorrem na área rural de São Caetano, Arroio Grande, Palmas e nas estradas do Morro da Ventania, do Morro São José e do Morro Gaúcho.
Segundo o secretário de Obras, Rodrigo Kreutz, o trabalho é intenso e prioriza a trafegabilidade e a segurança dos usuários. “Foi um volume muito elevado de chuva em um curto espaço de tempo, o que trouxe danos significativos às estradas. Estamos com várias frentes de trabalho desde as primeiras horas da manhã, atuando nos pontos mais críticos para restabelecer o acesso e reduzir os transtornos à população”, afirma, complementando que houve outras situações de chuvas torrenciais durante o mês de dezembro, que igualmente causaram danos e exigiram resposta rápida da Secretaria de Obras na recuperação das estradas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Jaqueline Manica
#Compartilhe





