Indicadores, integração e homenagens marcam a Convenção Anual 2025 da Girando Sol
- 22/12/2025
- 0 Comentário(s)
Convenção Anual 2025 reuniu as equipes comercial, trade, marketing e lideranças
Durante os dias 18 e 19 de dezembro, a Girando Sol reuniu as equipes comercial, trade, marketing e lideranças para a Convenção Anual 2025. Sediada no auditório da empresa, em Arroio do Meio, a programação deste ano teve como tema “Conversas que conectam & impactam”, propondo aos participantes uma avaliação do desempenho da empresa, alinhamento das estratégias do negócio e desenvolvimento de um ambiente cada vez mais favorável e colaborativo para o seu crescimento. As atividades finalizaram com um jantar de confraternização e homenagens.
O primeiro dia foi focado na análise dos resultados do ano, que culminaram com a histórica marca de R$ 1 bilhão de faturamento anual. Ao comemorar e valorizar o empenho de todos, o diretor Gilmar Borscheid deu ênfase à forma como a empresa alcançou esse feito, com responsabilidade, seriedade, equilíbrio financeiro e mantendo as pessoas e a cultura da Girando Sol como prioridade. “Essa trajetória foi construída com um olhar atento nos hábitos de consumo e, principalmente, às necessidades de quem está usando. Não crescemos sozinhos, crescemos porque decidimos caminhar lado a lado com os nossos parceiros, colaboradores, clientes e fornecedores”, afirmou.
A Convenção reforçou o foco no cliente como primordial para as etapas vencidas e o planejamento futuro. “Entendemos que o nosso sucesso é uma consequência direta do sucesso dos clientes. Quando entregamos valor real, o crescimento acontece de forma orgânica e sólida”. Em 2026 a empresa completa 35 anos e várias novidades e ações serão lançadas para consolidar novos mercados e seguir evoluindo.
Reforma tributária e diálogos
O segundo dia foi marcado por palestras com profissionais convidados. Às vésperas de sua implantação, a reforma tributária foi o tema abordado pelo contador Valmor Kappler, que iniciou sua fala alertando: “Não tem nada de difícil. Vamos desarmar o espírito porque só temos que aprender o novo modelo”. Ele falou sobre a principal alteração da reforma, a qual vai substituir os impostos Pis, Cofins, ICMS, IPI e ISS pelos OBS e IBS, cujo fato gerador estará na entrega do produto e que terá a apuração feita em tempo real pela Receita Federal. Kappler explicou as fases da transição, os impactos nos regimes tributários, base de custos, formação de preço, hipóteses de incidência e não incidência e a nova lógica de raciocínio para o cálculo dos impostos.
Outra atração foi a palestra “Diálogos Construtivos”, com o professor Eustáquio Penido, da Fundação Dom Cabral. Ele ressaltou a importância das mudanças nos modelos mentais, que envolvem atualizar crenças, repensar certezas e mudar conceitos. “Temos que nos renovar. Ficar novo de novo”, afirmou. Penido instigou uma reflexão sobre a necessidade de substituir crenças limitantes pelas impulsoras e diferenciou as posturas passivas, reativas e proativas, detalhando os tipos de perfis nos relacionamentos interpessoais. Ao afirmar que na comunicação 8% é a palavra dita e 92% é o não dito, ele garantiu: “Na comunicação, mais do que falar é a capacidade de escutar”.
Homenagens
O encerramento foi marcado por homenagens, com destaque para o gerente comercial Marcelino Borscheid. Após 33 anos, ele encerra atividades para se dedicar a projetos pessoais, deixando um legado que seguirá influenciando pessoas, processos e decisões. Num discurso emocionado, o diretor Gilmar agradeceu ao irmão pela caminhada, enalteceu suas virtudes e a contribuição para a empresa, além de ser um exemplo de superação. Ao citar exemplos como a criação de processos e estratégias de vendas, abertura de mercados e as relações duradouras com os clientes, também afirmou sua aptidão em ‘transformar planos de negócios em resultados reais’. “Marcelino nos provou que o sucesso não é sobre o que falamos, e sim sobre o que entregamos”.
Marcelino era o gerente comercial da Girando Sol para os estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao se despedir, demonstrou seu carinho e gratidão, fazendo menção especial a Gilmar, familiares, colegas e equipe de trabalho. Ele desejou sucesso ao novo líder, Max Elizandro da Silva, e lembrou que o momento apenas fecha um ciclo, destacando a força da marca Girando Sol e o potencial diante do que ainda vai conquistar.
Homenagens com placas e premiações também foram feitas para funcionários com 30, 20 e 10 anos de dedicação à empresa.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Girando Sol
Foto: Karina Flech
#Compartilhe





