Arroio do Meio e Estado firmam termo de cooperação para construção de 70 moradias

  • 20/10/2025
  • 0 Comentário(s)

Arroio do Meio e Estado firmam termo de cooperação para construção de 70 moradias

Assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pelas equipes de Planejamento Urbano do Arroio do Meio e da SEDUR


Arroio do Meio - O Governo do Estado e o município de Arroio do Meio firmaram termo de cooperação para a construção de 70 moradias destinadas às famílias que tiveram suas residências destruídas pelos eventos climáticos recentes. O documento foi assinado na última quinta-feira, dia 16, em Porto Alegre, entre a Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária (SEDUR), representada pelo secretário Carlos Gomes, e o município, representado pelo prefeito Sidnei Eckert. As moradias serão custeadas pelo Estado, por meio do Fundo de Reestruturação e Reconstrução do Rio Grande do Sul (Funrigs).

“Esta assinatura tem uma importância muito grande, pois tivemos 700 famílias que ficaram sem casas e, aqui, teremos 70 moradias. Com este termo de cooperação, a esperança se fortalece para as famílias, em especial para as pessoas de mais idade, que muitas vezes vêm ao gabinete e relatam o quanto é difícil chegar aos 75, 80 anos e não ter mais sua moradia. Nosso agradecimento ao Governo do Estado, ao secretário Carlos Gomes e a toda equipe da Secretaria de Habitação pelo trabalho e atendimento”, destacou o Chefe do Executivo.

O secretário Carlos Gomes reiterou o compromisso do Estado de não deixar os municípios atingidos pelas enchentes desamparados. “O importante é entregarmos as chaves para as famílias, que precisam reconstruir suas vidas, voltar para um lar seguro e retomar suas rotinas. Estaremos juntos até concretizar o sonho destas famílias”, afirmou.

Infraestrutura

As 70 moradias serão construídas em área desapropriada pelo Estado no bairro Medianeira, após a conclusão das obras de infraestrutura. O projeto técnico, que prevê a abertura do loteamento, arruamento e instalação das redes de energia elétrica, água e esgoto, está em fase de licitação, e a execução das obras ocorrerá em etapa posterior, também mediante licitação.

O Estado será responsável pelo custeio do projeto e da execução, por meio de convênio de R$ 11 milhões firmado com o município. O investimento contempla, além da área destinada às 70 moradias, outras duas áreas que receberão outras 34 casas, fruto de convênios com o Ministério Público e o Governo Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Laura Carolina Rauber

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes