Arroio do Meio terá Centro de Referência de Atendimento à Mulher
- 14/10/2025
- 0 Comentário(s)

Convênio foi assinado na quinta-feira, dia 9, em solenidade com a presença do Secretário Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Fabricio Guazzelli Peruchin
Arroio do Meio – No mês que simboliza o cuidado à mulher, Arroio do Meio formalizou, em convênio com o Governo do Estado, a adesão ao programa Rede de Proteção da Mulher II, que destina recursos para a implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) no município. A assinatura do termo ocorreu na quinta-feira, dia 9, em Porto Alegre, com a representação municipal feita pelo secretário de Saúde e Assistência Social, Gustavo Zanotelli.
O novo espaço será estruturado ao lado do CRAS, em uma sala que passa por reformas e deve ser inaugurado ainda em 2025. O CRAM contará com uma equipe multidisciplinar, composta por assessoria jurídica, assistente social e psicóloga, oferecendo apoio e orientação a mulheres em situação de violência, seja doméstica ou no ambiente de trabalho. O atendimento abrangerá casos de violência física, sexual, psicológica, moral, patrimonial, social/simbólica e negligência.
Arroio do Meio também pretende firmar convênios com os demais municípios da Comarca – Coqueiro Baixo, Capitão, Nova Bréscia, Pouso Novo e Travesseiro – ampliando o alcance do serviço, otimizando atendimentos e viabilizando novos recursos para custeio.
De acordo com Zanotelli, a assinatura do convênio representa mais um passo importante na consolidação das políticas públicas voltadas à proteção e à dignidade feminina. “É mais um compromisso da Administração Pública em prol da comunidade, em especial das mulheres”, destaca.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Divulgação
#Compartilhe