Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira para grupos prioritários
- 02/04/2025
- 0 Comentário(s)

Em Arroio do Meio, vacina estará disponível no Posto de Saúde do Centro e nas ESFs
Arroio do Meio - A secretaria de Saúde de Arroio do Meio comunica que inicia no dia 7 de abril, segunda-feira, a campanha de vacinação da influenza (gripe) 2025. Neste primeiro momento, a vacinação destina-se aos grupos prioritários e, posteriormente, será aberta para as demais faixas etárias. As vacinas estarão disponíveis no Posto de Saúde do Centro e nas Estratégias da Saúde da Família (ESFs) do município.
Conforme o secretário de Saúde Gustavo Zanotelli, o município vai receber na primeira remessa 670 doses. A estimativa populacional para estratégia da influenza 2025 em Arroio do Meio é de 9.411 pessoas. “Esta é mais uma ação preconizada pela Administração do prefeito Sidnei Eckert em prol da população. Esperamos a aderência dos grupos prioritários.”
Para se vacinar, é importante que o paciente apresente documento de identificação com foto, caderneta de vacinas, e documentos que provem o enquadramento nos grupos prioritários.
Grupos prioritários:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
- Gestantes e puérperas;
- Idosos com 60 anos ou mais de idade;
- Povos indígenas;
- Quilombolas;
- Pessoas em Situação de Rua;
- Trabalhadores da Saúde;
- Professores do ensino básico e superior;
- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
- Profissionais das Forças Armadas;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
- Trabalhadores Portuários;
- Trabalhadores dos Correios;
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade (doença respiratória crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença cardíaca crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade grave (Imc≥40), transplantados, portadores de trissomias)
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Walterson Rosa/MS
#Compartilhe