Secretaria fecha cerca de 150 silos na primeira quinzena de janeiro
- 15/01/2025
- 0 Comentário(s)
Secretário de Agricultura, Telmo Hendges, destaca que o serviço é prestado de forma gratuita, como forma de incentivo ao produtor
Arroio do Meio - Cerca de 150 silos dos tipos torta e trincheira foram fechados pela secretaria de Agricultura na primeira quinzena do ano. O serviço é uma das prioridades durante o verão, considerando a importância de garantir alimento de qualidade para o rebanho ao longo do ano. Para atender todas as localidades do município, a secretaria conta com o apoio das subprefeituras de Arroio Grande, Forqueta e Palmas.
O secretário de Agricultura, Telmo Hendges, destaca a importância da conservação adequada da silagem para garantir a qualidade do produto. "Alimento nutritivo e que traz praticidade, principalmente nos meses de inverno. Em virtude de seu alto custo de produção, desde o plantio até a ensilagem, o município auxilia o produtor, oferecendo o serviço de maquinário como forma de incentivo”, afirma.
Telmo destaca que a atividade conjunta das secretarias de Agricultura e de Obras com as subprefeituras tem sido fundamental para o bom andamento dos serviços. “Nosso objetivo é realizar mutirões de máquinas nas comunidades, com execução dos mais variados serviços, evitando assim deslocamentos desnecessários do maquinário. Com isso, otimizamos o trabalho, com redução de custos para o município e atendimento pleno às localidades”, explica.
O serviço de máquinas para fechamento de silos é prestado de forma gratuita pelo serviço público, e o agendamento de pedidos pode ser feito de forma antecipada na secretaria de Agricultura, pelo telefone (51) 3716-1166 ramal 2074.
Apresentação dos talões de produtor
A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que a apresentação dos Talões de Produtor pode ser feita a partir desta quarta-feira, dia 15, até o dia 1º de março, no prédio da Secretaria – rua Gustavo Wienandts, 521, Centro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Daiane Kalsing
#Compartilhe