"Vidas em foco: juntos pela prevenção do suicídio"
- 11/09/2024
- 0 Comentário(s)
Hospital São José, da Rede de Saúde da Divina Providência, promove evento gratuito e aberto ao público
Arroio do Meio - No mês de conscientização e prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, o Hospital São José da Divina Providência promove a atividade “Vidas em foco: juntos pela prevenção do suicídio". O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, ocorre no dia 26 de setembro, das 8h30min às 12h, no auditório do Colégio Bom Jesus em Arroio do Meio.
O evento reunirá profissionais de saúde habilitados em saúde mental, trazendo nuances importantes a respeito do suicídio, como a ocorrência em adolescentes, o bullying, situações traumáticas e os desafios da vida adulta.
As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro neste link.
Confira a programação e participe!
9h às 9h40min – “Cutting em adolescentes: possibilidades e desafios na contemporaneidade”
Dra. Gabriela Scarazzatti - Médica pela Faculdade Federal do Rio Grande; Residente do 3º ano em Psiquiatria pela Rede de Saúde Divina Providência no Hospital São José de Arroio do Meio.
9h45min às 10h25min – “O que é e como lidar com bullying?”
Dr. Rafael Rocha - Médico pela Kursk State Medical University. Mestrado em Ciências Médicas pela Univates, Residente em Psiquiatria pela Rede de Saúde Divina Providência no Hospital São José de Arroio do Meio; Pesquisador nas áreas de saúde mental, suicídio e impulsividade.
10h25min às 10h35min – Coffee Break
10h35min às 11h20min – “Abordagem do suicídio em situações traumáticas”
Dra. Rafaela Gonçalves - Médica residente de psiquiatria no Hospital São José da RSDP; Residência em Medicina interna; Especialista em saúde mental e atenção psicossocial; Especialista em Nutrologia; Mestra em princípios da Cirurgia; Fellow da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia;
11h20min às 12h – “Demandas e desafios da vida adulta: o que fazer quando a vida parece pesada demais”
Dra. Luiza Lucas - Médica psiquiatra e psicoterapeuta pelo HCPA e UFRGS; Mestra pela Univates; Preceptora da Residência médica de psiquiatria da RSDP; Coordenadora dos ambulatórios de Ansiedade e Dependência Química do Hospital São José; Professora da Faculdade de Medicina da Univates.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Rede de Saúde da Divina Providência
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
#Compartilhe