Empresários de Arroio do Meio impulsionam retomada econômica com apoio do Grupo Front

  • 17/07/2024
  • 0 Comentário(s)

Empresários de Arroio do Meio impulsionam retomada econômica com apoio do Grupo Front

A expectativa é que, com o apoio contínuo do Grupo Front, a região possa se recuperar e retomar com maior celeridade a economia local


Arroio do Meio - Em meio aos desafios econômicos enfrentados nos últimos meses, empresários de Arroio do Meio têm encontrado novas oportunidades de recuperação através de parcerias estratégicas com o Grupo Front. Uma série de encontros foi organizado para promover a troca de conhecimentos e experiências com empresários de todo o país, membros do Front.

O projeto Conexões Arroio do Meio foi idealizado pela empresária Juliana Vasconcelos, vice-presidente da Acisam - Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio. Depois de passar pela primeira etapa, que apadrinhou 124 empresários, o grupo quer incentivar e inovar através de novas conexões com a realização de workshops e palestras.

Segundo Juliana, já foram realizadas três palestras com objetivo de reerguer os negócios após o desastre climático. “Queremos mostrar vários pontos de vista para os desafios que a gente se encontra, não é a enchente que nos define como empresários, e sim a postura e atitude diante deste momento tão desafiador” afirma a integrante do Grupo Front.

O vice-presidente do Grupo Front, Gustavo Ferreira, que foi presidente da ACIM de Marau e atualmente é diretor regional da Federasul, sabe o quanto o associativismo pode contribuir para a retomada da região. Ele ministrou a primeira palestra em junho, com o tema “Empreendedorismo de Impacto”, que teve como objetivo conectar as empresas para assumirem o papel de protagonistas na superação dos desafios. “Queremos inspirar e engajar a classe empresarial do Vale do Taquari para fazer a diferença no desenvolvimento econômico e social pós-enchente”, reforça Gustavo.

O empresário afirma que empresas, lideranças e entidades estão cada vez mais conectadas para apoiar umas às outras. "Através das ações do Grupo Front pude vivenciar toda essa conexão que gerou resultados notáveis desde a primeira etapa de resgates de vidas por via terrestre, por água e pelo ar. Na segunda etapa, focamos no suporte para destinação ágil de doações de água, alimentos, remédios, roupas e demais mantimentos. Agora estamos dedicados à terceira fase para entrega de casas e estruturação e suporte da retomada econômica das comunidades atingidas.” complementa o empresário.

Gustavo acrescenta que nestas conexões, destinaram uma máquina de processamento de massa, doada por uma padaria de Passo Fundo para uma confeitaria de Arroio do Meio. Doação de mais de 840 m² de telhas por empresas das cidades de Marau e Nova Alvorada. Intermediaram serviços de uma agência de comunicação para uma Petshop e consultoria jurídica integrada e mentoria para a retomada de um frigorífico responsável por 28 empregos na região.

De acordo com Juliana, as outras duas palestras já realizadas (virtual e presencial), tiveram foco nos comerciantes do ramo têxtil, ministradas pela empresária de Santa Catarina, Sabrina Avozani e o marido Heberton Tavares, que estabeleceram uma conexão com grandes indústrias catarinenses, mostrando também as vantagens de investir no e-commerce, atuação na qual Heberton é especialista.

Nas próximas semanas será realizado novo encontro, com data a ser agendada com a empresa de treinamentos Dale Carnigie. A expectativa é que, com o apoio contínuo do Grupo Front, a região possa se recuperar e retomar com maior celeridade a economia local.

Fonte: Assessora de Imprensa do Grupo Front

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes